Não é novidade: as crianças e adolescentes de hoje em dia não pensam e nem pensam o mesmo que a dos anos 80, é por isso que
Miss XV buscará renovar os sonhos de princesas contemporâneas.
"Estive ano passado com as adolescentes de 15 anos do Distrito Federal para sentir essa emoção e é impressionante o desfile de meninas com seus rostos cheiros de ilusão. Os XV anos são um costume não só no México, mas também da Inglaterra e França, onde as garotas se encontram em um lugar social e familiar"
Disse a El Universal Pedro Damián, produtor da novela que estréia segunda,
16 às 21h (
00h no Brasil) horas na
Nickelodeon.
A trama tem 120 capítulos, não esta baseada nas versões anteriores televisivas, também produzidas por Pedro Damián, quem esclarece as diferenças.
"Fundamentalmente se usa Quinceñera só como inspiração, porque é um melodrama intenso e esta é a ideia de duas familas cujas filhas completam 15 anos, mas que são grandes amigas que enfrentam as mudanças e problemas próprios da idade: as caracterizações e descrições das personagens estão lonje delas e não se aproximam a estas meninas contemporaneas, quem manifestam este crescimento, rodeadas do que lhes ocorre ao grupo musical de qual formam parte, M15"
comentou.
Grupo e segunda temporada
A história tomou alguns conceitos do livro de Yordi Quiero Mis XV, que representa os problemas de uma adolescência no século XXI.
"Os problemas não são tão diferentes daqueles então: fala das relações interpessoais entre essas meninas, que são para eles: o primeiro amor, a aceitação no grupo, que são como uma manada; como se comunicar com os pais, irmãos, professores, amigos"
detalhou o produtor.
Miss XV é gravado no foro 4 da Televisa San Angel e algumas exteriores, mas roteiro promete uma
segunda temporada, depois de sua retransmissão na televisão aberta, a partir do dia
14 de Maio pelo
Canal 5.
"Trabalhamos para que tenha uma segunda temporada, porque o conceito o da. Me mantive 100% a novela e a fusão de conhecimentos com Nick ajudou muito, por isso é provável",
comenta Damián.
A banda já tem gravadora e o soudtrack com as canções da novela sairá a venda com o selo da Warner Music.
"RBD foi único, um fenômeno mundial e não se trata de repetir, mas sim que cada geração tenha sua música, precisam dela e surgiu a ideia desse grupo de garotos, com vozes afinadas e desenvolvidos artisticamente",
explicou.
Na telenovela, que será transmitida na América Latina e
Brasil a partir da próxima semana, participam os atores Paulina Goto (Valentina), Natasha Dupeyrón (Natalia), Macarena Achaga (Leonora), Eleazar Gomez (Alexis), Yago Muñoz (Niko), e Jack Duarte (Eddy), todos juntos formam M15.
"Estre conceito é divertido porque, além da história juvenil, a música joga um papel fundamental, já que somos um grupo de rock que deseja destacar e enfrentar a essas mudanças da própria idade. Não tem a dureza das novelas onde você enfrenta a realidade de uma maneira dramática"
finaliza o produtor.